
- Acompanhamento individual -
.png)
Se você está cansada de viver aprisionada em um mar de regras para comer e não aguenta mais ficar brigando com a balança, você está no lugar certo!

Eu não vou te convencer a seguir uma nova dieta ou um modismo alimentar insustentável, pelo contrário!
Vou te ajudar a construir bases sólidas para que você tenha uma alimentação saudável com liberdade de escolha, em conexão com o seu corpo e praticando o autocuidado de forma gentil.
Ensinamentos para serem mantidos por toda a vida, fazendo com que você não perca mais tempo e nem dinheiro com soluções milagrosas passageiras.
Comer é muito mais do que só ingerir nutrientes.
Como se come e o porquê se come são tão ou mais importantes quanto o que se come.
Por isso as restrições, as imposições, as regras rígidas e
as soluções prontas não tem vez por aqui.
Elas abrem espaço para a flexibilidade, a compaixão, o equilíbrio e o empoderamento.

A maneira como você se relaciona com a comida pode estar intimamente atrelada ao modo como você lida com o formato do seu corpo e suas alterações de peso.
Por isso, para desenvolver uma relação mais tranquila com a comida, também precisaremos investigar e trabalhar questões relacionadas à sua imagem corporal, para que ela seja mais gentil e positiva.
Fazer as pazes com a comida
é para mim?
-
Já ter feito várias dietas e não ter conseguido manter por muito tempo. Ou até mesmo apresentar dificuldade para seguir regras, imposições ou proibições em relação à comida;
-
Dificuldade para manter o peso perdido durante a dieta e apresentar oscilações de peso (o famoso “efeito sanfona”) ou ter a sensação de viver “em guerra com a balança”;
-
Sensação de estar sempre vivendo nos extremos: seguindo dieta restritiva ou comendo tudo sem critério algum e nem pensar sobre;
-
Sensação de falta de controle diante de determinados alimentos;
-
Comer em resposta às emoções com frequência (ex.: comer por estar estressada ou ansiosa);
-
Sensação de culpa, medo ou vergonha ao comer;
-
Sensação de estar o tempo todo pensando em comida;
Sempre realizo uma sessão de avaliação individual online para identificar a pertinência da realização do processo.
Analiso aspectos como histórico de saúde, prática de dietas e história de vida relacionada ao peso e à comida, bem como momento atual de saúde.
Mas listei a seguir os principais motivos pelos quais as pessoas me procuram para atendimento e que, normalmente, tem indicação para o acompanhamento:
-
Sensação de estar perdida diante de tantas regras para comer, fica sem saber bem o que fazer para ter uma alimentação saudável;
-
Fazer escolhas levando em conta somente os nutrientes dos alimentos ou se ele é classificado como “saudável”, sem considerar o que realmente gosta e tem vontade de comer;
-
Insatisfação de uma forma geral em relação à alimentação e ao corpo;
-
Deseja se alimentar sem culpa, sem restrições e dietas, com prazer, equilíbrio e autocuidado;
-
Deseja ter uma relação mais tranquila com a comida e com o meu corpo;
-
Não quer mais depender de regras externas (como dietas) para comer, buscando viver em paz com a comida.
Sessões
-
Individuais com duração de 45 a 60 minutos;
-
Atualmente somente na modalidade online, através de vídeo-chamadas;
-
Compromisso inicial mínimo de 12 sessões semanais;
-
Você receberá tarefas de auto-observação ou exercícios práticos para realizar entre as sessões;
-
As sessões serão conduzidas com base nos exercícios realizados, através de reflexões e ferramentas, tendo como respaldo técnico e científico as linhas teóricas da Alimentação Intuitiva e do Mindful Eating;
-
No final do Processo você receberá uma apostila com todas as ferramentas que foram utilizadas ao longo do seu processo, para que você possa revisitá-las sempre que sentir necessidade.

Etapas e temas
Ao longo do processo transitaremos pelas etapas e temas abaixo, com o intuito de estruturar bases sólidas para você viver em paz com a comida e com o seu corpo.
-
Autoconhecimento e consciência: relação com a comida e com o peso - histórico e mapeamento atual; crenças alimentares; imagem corporal.
-
Conexão: como identificar e lidar com os tipos de fomes (física, emocional, social); comer com atenção plena (mindful eating); incentivo para movimentar o corpo por prazer e bem estar.
-
Autonomia: construção de mudanças sustentáveis; automonitoramento; como nutrir relações mais positivas com o corpo e com a comida.
Talvez as informações que você leu até aqui sejam bem diferentes das que você costuma ver sobre nutrição e alimentação saudável, não é mesmo?
Mas não se preocupe, estou aqui para te dar as mãos e te guiar, te apoiar e orientar em tudo que for necessário para que você conquiste a sua autonomia alimentar e se sinta empoderada para viver livre das infinitas regras para comer, em paz com a comida e com o seu corpo!